Deprecated: Creation of dynamic property Restrict_Elementor::$language is deprecated in /home2/pimpmy78/public_html/wp-content/plugins/restrict-for-elementor/index.php on line 279

Deprecated: Creation of dynamic property MailChimp_API::$api_url is deprecated in /home2/pimpmy78/public_html/wp-content/plugins/mailchimp/lib/mailchimp/mailchimp.php on line 17
Pearlcore: do clássico ao cool - Pimp my Look

Pearlcore: do clássico ao cool

Se antes o colar de pérolas era uma peça ultra clássica, com cara de coisa de avó, hoje ele pode ser seu acessório mais cool.

A pérola aparece ao longo da história do mundo com diversos significados, ligada a diferentes tradições. Conhecida como a joias mais clássica, a pérola volta a se apresentar, agora com um olhar mais fresco, jovem.

Leva, em média, três anos para que uma pérola se forme. Com um dos processos mais bonitos e surpreendentes da natureza, a pérola é o produto do sofrimento da ostra. Se forma quando um sedimento ou microrganismo penetra em uma ostra causando irritação – como forma de proteção, o molusco vai produzindo camadas de nácar, gerando a pérola. 

amor antigo

Um amor de muito tempo, que vem acompanhando a história da moda e das gemas desde os tempos romanos. Os primeiros escritos que mencionam a pérola são de cerca de 2000 ac. Do latim ‘pirla’, a pérola significa ‘lágrima’, e na época do império romano, além de status, era um dos símbolos de vênus, a deusa do amor e da beleza.

pérolas chinesas

Um sinal de pureza, luz e perfeição, a pérola tem lugar de destaque na história e cultura chinesa. Presente de casamento memorável, antigamente era introduzida na boca da pessoa falecida para assegurar que ela faria uma boa viagem até o outro lado. Podiam ser encontradas também, dentro do travesseiro de imperadores, ou sendo perseguida na tradicional Dança do Dragão. Hoje a China é detentora das maiores criações de pérola no mundo – e você encontra até live no TikTok vendendo as gemas tiradas direto das ostras.

a era das pérolas

Em especial na Inglaterra, na dinastia Tudor, as pérolas ganharam um lugar especial na caixinha de jóias e nas vestes da nobreza. Maria Stuart, Catarina de Médici, Ana Bolena e Elisabeth I são alguns dos nomes que compartilharam essa obsessão por pérolas. O desejo de ter e usar essa gema foi tanto, que foi criada uma lei que proibia o uso da pérola por quem não era parte da nobreza – e o decreto só veio a cair com a Revolução Francesa. 

icônicas

Das joias usadas pela coroa britânica às pérolas de Prince, nos anos 1990. No século XX, elas apareceram das mais diferentes formas e fizeram parte de looks icônicos. Envolvendo o pescoço de Billie Holiday, ou no acervo de Liz Taylor, que foi dona de um dos colares de pérola mais famosos do mundo. Nas criações e símbolos de mademoiselle Chanel, adornando o Revenge Dress de Lady Di, ou como uma das assinaturas de estilo de Jacqueline Kennedy-Onassis.

do clássico ao cool

Hoje, o clássico que nunca saiu de moda aparece com ares mais frescos, e é usada por homens e mulheres, das mais diferentes formas. A tendência denominada pearlcore tem tudo pra ganhar ainda mais força no ano em que Karl Lagerfeld foi tema do MET Gala e a Pequena Sereia estreou nos cinemas.

AQUI você encontra mais referências pra se inspirar e mergulhar nessa tendência.

share the post:

Related Posts

Pesquisar

NEWSLETTER

CATEGORIAS

aquele 'pimp' no seu look

mais lidas

você encontra aqui o que eu queria ver por aí

NEWSLETTER

share the post:

Categorias
Pesquisar

NEWSLETTER

notícias

Carolina hossni

Carolina hossni

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

share the post:

Pesquisar

NEWSLETTER

Categorias

mais lidas

Carolina hossni

Carolina hossni

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

share the post:

Pesquisar

NEWSLETTER

Categorias

mais lidas

você encontra aqui
o que eu queria ver por aí

NEWSLETTER

NEWSLETTER